Inscrições

 

Inscrições para apresentação de comunicações: de 01 de julho a 20 de setembro de 2021.

Inscrições para ouvintes: de 20 de outubro a 07 de novembro de 2021.

Normas para Participação

 

Os participantes deverão preencher o formulário de inscrição, incluindo  os resumos conforme as normas descritas abaixo:

Link para formulário de inscrição: https://forms.gle/WsYtqJeU6a5HWX647

 

Normas para submissão de comunicações livres

 

Podem submeter trabalhos alunos de graduação com pesquisas de iniciação científica ou TCC, mestrandos, mestres, doutorandos e pesquisadores doutores da área.

 

No ato da inscrição (de 01 de julho a 20 de setembro), deve ser enviado um resumo da comunicação. O resumo deve conter de 500 a 700 palavras, além de título, nome do autor, vínculo institucional e três palavras-chave. O objeto abordado deve, obrigatoriamente, estar inscrito nos recortes espacial e cronológico propostos pelo Colóquio (Antigo Regime do Mundo Ibérico – entre fins do século XVII e início do século XIX). O resumo precisa enfatizar os resultados alcançados na pesquisa, apresentando uma breve contextualização do trabalho realizado e indicando as fontes utilizadas.

As inscrições serão avaliadas pela Comissão Científica do evento, e os trabalhos aprovados serão divulgados dia 30 de setembro. Serão incluídos, no máximo, 24 trabalhos.

 

Nos dias previstos para a apresentação das Comunicações (8 a 11 de novembro), os autores deverão participar das sessões  que serão coordenadas por membros do CEIbero, quando terão de 10 a 15 minutos para apresentar seus trabalhos.

 

Os trabalhos completos para a composição dos Anais do Colóquio devem ser enviados até dia 11 de novembro. Apenas os textos referentes aos trabalhos apresentados e discutidos no evento serão publicados no Caderno de Anais do mesmo.

O texto completo deverá ser apresentado no seguinte formato:

 

- Arquivo em formato de texto (.doc ou .rtf) .

- Mínimo de 08 e máximo de 15 páginas.

- Fonte Times New Roman 12, espaço entre linhas 1,5.

- Citações com mais de três linhas em destaque, com fonte 11, espaço simples.

- Margens superior e esquerda: 3,0 cm; inferior e direita: 2,0 cm.

- As referências serão no sistema (AUTOR, data), e a relação dos materiais consultados será colocada ao final do texto, em ordem alfabética.

- Utilize apenas notas explicativas, colocadas no rodapé, numeradas sequencialmente, em corpo 10.